Campo Grande / MS - domingo, 13 de junho de 2021
(67) 99890-6610

Defensoria Pública de MS participa de reunião com governador no Tribunal de Contas do Estado

Publicado em: 28/04/2021 - 2:59

A convite do governador Reinaldo Azambuja, a Defensoria Pública de MS participou de uma reunião para discutir a atuação dos poderes durante a pandemia, no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No encontro, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), a defensora pública-geral em exercício, Valdirene Gaetani Faria, pontuou as ações realizadas pela Defensoria Pública e a importância do diálogo entre as instituições.

“Agradecemos o convite do governador Reinaldo Azambuja para compor essa reunião tão importante em que temos a oportunidade de expor pautas e fortalecer parcerias, mesmo em situação de pandemia, que muito beneficiam os gestores públicos, os servidores e, principalmente, nossos assistidos e assistidas”, afirmou.

O governador destacou, na reunião, a visita da Defensoria Pública de Mato Grosso à Campo Grande, viabilizada pela Defensoria Pública de MS, para conhecimento in loco do plano de imunização contra a covid-19 realizado pelo Município e Estado.

“Estivemos, nesta semana, com a Defensoria de MT, acompanhada da Defensoria do MS, para detalhar como Mato Grosso do Sul está entre os estados que mais vacinam no Brasil, e ressaltamos o quanto a união de esforços, como a que estamos fazendo aqui hoje, colabora com essa posição que ocupamos no ranking nacional”, comentou o governador.

Os participantes foram recepcionados pelo o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Iran Coelho das Neves.

“É sempre muito produtivo quando as instituições conversam e avaliam o melhor encaminhamento das iniciativas, ainda mais, em um momento como esse que estamos vivendo de pandemia”, ressaltou.

Participaram, ainda, da reunião, o corregedor-geral do TCE, conselheiro Ronaldo Chadid; o presidente do Tribunal de Justiça (TJMS), desembargador Carlos Eduardo Contar; o presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado estadual Paulo Corrêa; e a consultora legislativa e procuradora-chefe, Ana Carolina Ali Garcia.

Fonte: DPE/MS



Desenvolvido por Argo Soluções