Campo Grande / MS - sexta-feira, 23 de abril de 2021
(67) 99890-6610

A implantação do Selo Arte em Mato Grosso do Sul é destaque do MS no Campo desta semana

Publicado em: 11/22/2019 - 5:18

O MS no Campo desta semana destaca o lançamento do Selo Arte de Mato Grosso do Sul, que vai possibilitar que produtos artesanais de origem animal, mesmo tendo apenas a certificação sanitária do município (SIM), possam ser comercializados em todo o Brasil.

O ato de criação do Selo Arte foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário Jaime Verruck, da Semagro. Verruck concedeu entrevista ao MS no Campo e explicou que a medida beneficia uma série de produtores, e também consumidores.

O programa traz ainda informações sobre o plantio da soja. A falta de chuva já trouxe reflexos para a cultura – um atraso de 27% no plantio, e isso é motivo de preocupação para o plantio do milho.

Nesta edição de número 118 também é destaque o resultado do Concurso de Desenho e Redação sobre o Leite, o balanço do Programa Precoce MS e ainda a inauguração da Hinove.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras de frequência FM, com alcance nos 79 municípios, o MS no Campo também é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção e apresentação são da jornalista Katiuscia Fernandes, edição de Fernando Blank e reportagens de Karla Tatiane e Paulo Yafusso. O MS no Campo conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Semagro. Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fonte: Governo de MS

Desenvolvido por Argo Soluções