Canoeiro filma ‘mar’ de jacarés no Pantanal e vídeo viraliza

Um vídeo feito por um canoeiro está rendendo comentários e visualizações nas redes sociais. Na filmagem, o pescador mostra uma região alagada no Pantanal onde centenas de jacarés se aglomeram, formando um “mar”.

O vídeo foi publicado no fim de fevereiro e recebeu dezenas de comentário e compartilhamento de internautas impressionados com a quantidade de animais.

É comum encontrar grupos dos répteis em passeios a região, mas o que espanta é a enorme quantidade. Enquanto a canoa avança, os animais literalmente “surgem” do meio da vegetação, sob a qual descansam.

“Olha lá na frente. O que é de jacaré, menino. Você não sabe o que é jacaré não. Isso aqui é Pantanal, no Mato Grosso (sic)”, comemora o cinegrafista, enquanto observa os animais se afastarem para dar passagem ao veículo.

Os comentários na publicação são de todo tipo. Falam do consumo de peixes pelos animais, do jacaré frito e também demonstram preocupação com os ocupantes da embarcação. “Imagina se esse barco vira! Iam virar comida de jacaré!”, diz uma mensagem.

Outro internauta já liga a fauna pantaneira à corrupção. “Ohhh!!! Lugar bom pra jogar bandidos e políticos corruptos (sic)”.

Jacaré do Pantanal

O jacaré do Pantanal possui uma boca muito grande, com cerca de 80 dentes. Quando ainda jovens e de pequeno porte, os indivíduos de jacaré do Pantanal pesam em torno de 150 kg e chegam a dobrar sua massa quando adultos, ultrapassando os 300 kg. Sua dieta é diversificada mas os peixes são uma importante classe de alimento para todos os tamanhos de jacarés.

Quando se alimenta de uma presa pequena, o jacaré simplesmente a engole inteira, mas quando a vítima é maior, ela é segurada pelas mandíbulas, sacudida, sendo despedaçada e posteriormente engolida.

Jessica Bachega – R7

Redes Sociais
Nos siga no Google Notícias   Autor e Fonte: Jornal Eletrônico em Mato Grosso do Sul - Tereré News
Por Chico Oliveira/Tereré News   Empresa Jornalística    ouça este conteúdo   Edição Impresa.