Campo Grande / MS - sexta-feira, 23 de abril de 2021
(67) 99890-6610

Casa organizada, estilo e solidariedade

Publicado em: 11/22/2019 - 10:39

No sábado, dia 23 de novembro às 9h30 da manhã, acontecerá o “Workshop Solidário de Natal” com a personal organizer Maysa Faracco e com as consultoras de imagem e estilo Tati Mattos e Gisele Barros. O evento será beneficente em prol da Associação Amigos de Maria e a entrada será a adoção de 01 cartinha de Natal pelo site www.amigosdemaria.com.br ou 01 kit escolar no valor de R$30 (trinta reais). A pré- inscrição pode ser feita via WhatsApp pelo número 67 9945-0610. O evento acontecerá no Espaço Pantanal localizado na Av. Hiroshima, n. 1518, Carandá Bosque. O evento tem o apoio da Leroy, Paulistão, Dale Sorvetes, Espaço Pantanal, Ateliê Lu Azevedo, Solange Gimeneze Imperatriz Corretora de Seguros. 

ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE 

Qualidade de vida é sinônimo de casa organizada e quem traz essa solução pra vida da gente é a personal organizer Maysa Faracco. Ambientes funcionais são aqueles em que localizamos rapidamente os objetos. E mais, em que a manutenção é fácil e rápida. A consultoria em organização consiste em não apenas organizar, mas achar soluções criativas para manter a arrumação no cotidiano. Imagine, por exemplo, uma gaveta com todas as suas calças jeans e que, ao retirar uma, as outras não ficam bagunçadas. Pois é, soluções assim são super viáveis e podem ser aplicadas em todos os cômodos da casa ou do apartamento. 

Para a personal organizer Maysa Faracco, quem mora sozinho tem a mesma necessidade de otimização da rotina quanto uma família numerosa e que o serviço é viável do ponto de vista financeiro. Ela conta que um dos passos mais importantes da consultoria é quando ensina aos clientes a diferença entre desapegar e “destralhar”. “Botar a tralha fora é doar ou vender tudo aquilo que não tem utilidade e que jogamos em um canto ao longo dos anos achando que um dia vamos usar. Já o desapego é superar o apreço 

emocional a determinados objetos e conscientemente se desfazer dele”. Maysa brinca dizendo que depois da “sessão bota fora”, o cliente fica viciado na sensação de limpeza e que o sentimento de renovação acaba reverberando naturalmente para outras áreas da vida. Então, fica a dica: foque na arrumação e organize sem frescura!

CONSULTORIA DE ESTILO E IMAGEM 

Imagine ainda, ter um closet todo trabalhado com peças que definem seu estilo… que tal? As consultoras Gisele Barros e Tatiani Mattos são especializadas em deixar as clientes na moda. Para Tatiani, o trabalho de personal stylist é super prazeroso, pois as pessoas buscam autoconfiança quando se vestem. “Descobrir o próprio estilo é buscar em sim mesma, as próprias belezas e ressaltá-las dentro de um estilo”, destaca. Já Gisele Barros, diz que atende com muita frequência o público masculino. “Os homens também procuram a consultoria e logo percebem que, além da composição de looks, a gente busca a originalidade de cada um, usar o que se gosta e mesmo dentro da simplicidade, ficar elegante”. 

ONG ASSOCIAÇÃO AMIGOS DE MARIA 

A Associação Amigos de Maria (AAM) atua há 11 anos em Campo Grande/MS. Nasceu de um sonho compartilhado entre amigos: o de tornar realidade a vontade de ajudar quem precisa. O bairro escolhido foi o Jardim Noroeste e o critério utilizado, o alarmante número de famílias em situação de vulnerabilidade social. Com pouco mais de 13 mil habitantes, o local hoje, é o maior em números de crianças segundo o Censo de 2010 – 32,7% da população da região tem entre 0 e 14 anos de idade. Desta forma, a proposta desenvolvida pelo voluntariado vai além do assistencialismo material com atendimento médico, jurídico, alimentar e acompanhamento psicopedagógico. A ideia é dar qualidade de vida às famílias a partir da integralidade de ações que promovem o desenvolvimento humano. 

Atualmente, são 140 famílias atendidas no projeto e que têm compromisso de assiduidade nas atividades realizadas, assim como a comprovação de matrícula dos filhos na rede de ensino. As gestantes também são acompanhadas pelo projeto “Nascer Bem” com orientação médico-ginecológica e acompanhamento nutricional com a entrega mensal de cestas básicas e o enxoval para o bebê que virá. Em 2019, a ONG montou a sede própria para realizar atividades diárias de contra turno da escola, promovendo educação integral às crianças. 

E quem quiser adotar as cartinhas de Natal das crianças do projeto pode acessar o site: www.amigosdemaria.com.br. Lá você encontra os postos de coleta dos presentes e caso se interesse, todas as informações para se tornar um voluntário da ONG.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Desenvolvido por Argo Soluções