Chapadão do Sul: Hospital Municipal conta com 5 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde informa que o Hospital Municipal passa a contar com UTI – Unidade de Terapia Intensiva – com capacidade de 5 leitos para melhor atender a população. Na última quarta-feira (15) chegaram os equipamentos que serão utilizados.

Estes equipamentos foram comprados através de doações da iniciativa privada pelo projeto “Mãos Solidárias” e vão aumentar a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital.

O projeto “Mãos Solidárias” surgiu com o propósito de arrecadar respiradores para o hospital e auxiliar o tratamento de pacientes com o COVID-19 caso fosse necessário, mas, devido à dificuldade de encontrar este produto no mercado e a alta no valor do mesmo, o prefeito João Carlos Krug e a secretária de saúde Mara Núbia, em contato com os doadores resolveram por equipar o Hospital com outros equipamentos, podendo alcançar e melhorar diversos setores.

Segundo o prefeito João Carlos Krug, com estas melhorias nossos médicos terão melhores condições e mais segurança para realizar cirurgias aqui em nosso município sem a necessidade de encaminhar a outros centros.

A secretária de saúde Mara Nubia e o prefeito João Carlos agradecem as doações que o hospital tem recebido por parte da iniciativa privada e que através dos esforços mútuos, nosso Hospital Municipal dá um salto na qualidade de atendimento.

Com a colaboração dos empresários, equipamentos que já tínhamos no hospital e alguns novos adquiridos conseguimos viabilizar essa UTI para Chapadão do Sul neste momento delicado que estamos passando, nossa esperança é que ninguém precise utilizá-la, porém caso seja necessário, nossa população conta com essa importante sala para atendimento mais crítico.

Confira a lista com os equipamentos adquiridos:

3 camas hospitalares motorizada;

6 monitores multiparâmetro;

8 bombas de infusão;

180 equipo para bombas de infusão;

300 filtros bacteriológicos;

2 circuitos respiratório para ventilador;

2 carros de emergência com 5 gavetas;

4 carros maca hidráulico;

2 carros para transporte de cilindro;

4 escadas 2 degraus;

Além de divisórias de leitos UTI’s, sondas, armários, suporte para soro, lixeiras, pulverizador, filtro para ar condicionado e EPI’s.

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redes Sociais
Nos siga no Google Notícias   Autor e Fonte: Jornal Eletrônico em Mato Grosso do Sul - Tereré News
Por Chico Oliveira/Tereré News   Empresa Jornalística    ouça este conteúdo   Edição Impresa.