Campo Grande / MS - quarta-feira, 4 de agosto de 2021
(67) 99890-6610

CMO recebe insígnia da Ordem do Mérito da Defesa

Publicado em: 12/06/2021 - 9:56

Na última quinta-feira, 10 de junho, o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, esteve em Brasília, recebendo a insígnia da Ordem do Mérito da Defesa, condecoração destinada ao Comando Militar do Oeste.

“Esta comenda simboliza a criação de laços e o sentimento de pertencimento, quando reconhecemos a relevante colaboração prestada à defesa nacional”, pontuou o Ministro da Defesa, Braga Netto, durante a cerimônia.O evento, realizado no Clube do Exército, também marcou os 22 anos de criação do Ministério da Defesa.

Criada pelo Decreto nº 4.263, de 10 de junho de 2002, a Ordem do Mérito da Defesa tem por finalidade agraciar os militares das Forças Armadas do Brasil, os civis nacionais e os militares e civis estrangeiros, assim como os integrantes das Forças Auxiliares e as organizações militares e instituições nacionais ou estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços ao Ministério da Defesa, às Forças Armadas do Brasil, em sua totalidade, ou a uma Força Singular, com reflexos positivos nas outras Forças.

A Ordem é composta por cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. O presidente da República é o Grão-Mestre da Ordem e o Ministro da Defesa é o Chanceler.

 

Fonte: CMO



Desenvolvido por Argo Soluções