A praticidade da tecnologia é uma das importantes conquistas recentes dos usuários dos serviços que são fiscalizados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – Agepan. O sistema para registro de reclamação e outras solicitações, e o sistema para pesquisa de linhas e horários rodoviários foram disponibilizados no aplicativo MS Digital.
Pelo smartphone, de maneira fácil e rápida, usuários podem acessar a Agepan para registrar uma solicitação sobre qualquer um dos serviços que a agência fiscaliza. E quem quer viajar nos ônibus intermunicipais tem também a oportunidade de buscar empresas, horários e valores das tarifas em cada trecho.
“Desde que assumimos, uma das nossas prioridades é desenvolver um projeto de modernização tecnológica. Vamos incentivar e promover a digitalização, que possibilita fazer entregas melhores e mais ágeis”, celebra o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis, há cerca de cem dias à frente da autarquia.
Criado pelo Governo do Estado para desburocratizar e simplificar a vida dos sul-mato-grossenses, o MS Digital reúne diversos serviços públicos em uma única ferramenta. O atendimento digital da Ouvidoria da Agepan se tornou uma dessas facilidades.
Ouvidoria à mão
Um instrumento que praticamente todo cidadão tem, o telefone celular, é o mais novo aliado de quem precisa contatar a Ouvidoria, setor que registrou 758 solicitações no primeiro semestre de 2021, sendo 333 entre maio e junho. Parte desses registros foi feita diretamente pelo usuário no sistema e-Ouvidoria, acessível na web pelo computador e agora também pelo smartphone.
Conectado ao MS Digital, o cidadão que quiser fazer uma reclamação, tirar dúvidas, enviar sugestão ou denúncia sobre transporte intermunicipal de passageiros, serviços da Sanesul, da MSGás ou da rodovia MS-306 só precisa procurar o ícone da Agência na tela. Clicando ali, o App direciona para o e-Ouvidoria. Se for o primeiro acesso, é necessário fazer um cadastro. Se não, basta fazer o login com o nome de usuário e a senha.
Utilizando o aplicativo, o usuário não precisa ir até a Agência, e ganha tempo e praticidade também em relação às ligações telefônicas e ao envio de e-mail.
Pesquisa de Viagem
A facilidade de se informar sobre as transportadoras que fazem determinada linha, horários de saída e preços é mais um dos serviços que foram disponibilizados no aplicativo. Basta escolher a origem e o destino para ver as opções. O sistema chamado Pesquisa de Viagem busca no banco de dados da Agência Reguladora as informações.
“Começamos a era digital da Agepan, para atender e facilitar a vida dos usuários. Iniciamos com esses dois serviços, e muitas inovações ainda virão”, assegura Carlos Alberto de Assis.
Fonte: Governo de Mato Grosso do Sul
Tags: Agepan
Cobertura do Tereré NewsQuer ficar por dentro sobre as principais notícias de Mato Grosso do Sul, Brasil e do mundo? Siga o Tereré News nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Comunicado da Redação – Tereré News
Site de notícias em Campo Grande, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e ainda Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí, Nova Andradina e demais municípios de Mato Grosso do Sul. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Pantanal, Web Rádio, Saúde, Eleições 2022. Tereré News, Online desde 2017, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.
Siga o Tereré News Nas Redes Sociais
Desenvolvido por Argo Soluções
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |