Campo Grande / MS - sexta-feira, 23 de abril de 2021
(67) 99890-6610

Moradores do Jardim Noroeste terão acesso a diversos serviços de utilidade pública gratuitos.

Publicado em: 11/22/2019 - 10:57

Neste sábado (23), moradores do bairro Jardim Noroeste poderão contar com diversos serviços de utilidade pública gratuitos. É a quarta edição da Ação Social Por Um Estado Mais Justo e Mais Humano. Vária instituições se reunirão para um dia de prestação de serviços gratuitos para o cidadão, que abrangem desde orientações ao consumidor até exames médicos.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h, na comunidade São Maximiliano Maria Kolbe, que fica localizado na rua Piraputanga esquina com a Dois Irmãos. Serão oferecidos serviços dos seguintes parceiros:

Defensoria Pública – Orientações jurídicas ao cidadão.

Funtrab – Cadastros para vagas de emprego. Os interessados deverão apresentar carteira de trabalho e documentos pessoais.

Procon – Atendimento ao consumidor com orientações gerais em relação de consumo e abertura de reclamação.

Detran – Ação educativa com o uso de óculos simulador de embriaguez, que simula a condução de um veículo sob influência de álcool, simulador de impacto para orientações sobre o uso do cinto de segurança, bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação, além de orientações sobre serviços administrativos.

Águas Guariroba – Cadastro de tarifa social e parcelamento de débitos. Os interessados devem apresentar documentos pessoais, comprovantes de renda, contas de água e luz.

Energisa – Cadastro de tarifa social. O cidadão que deseja fazer seu cadastro, precisa ser beneficiário do Bolsa Família ou BPC (LOAS), e apresentar documentos pessoais e NIS (Número de Identificação Social).

Programa Rede Solidária – Cursos de bombons, sequilhos e tapetes (vagas limitadas), pré-cadastro e divulgação dos serviços oferecidos.

Sedhast – Orientações sobre passe livre intermunicipal para idosos acima de 60 anos e pessoas portadoras de necessidades especiais, além de informações sobre os programas sociais Vale Renda e Vale Universidade.

CCZ-Centro de Controle de Zoonoses – Adoção de filhotes, vacinação anti-rábica e orientações sobre animais peçonhentos.

Instituto Amigos do Coração e Ipê Odontologia – Atendimento odontológico adulto e infantil, escovódromo e orientações sobre escovação e saúde bucal.

UFMS – Avaliação e orientação nutricional gratuitos.

Associação Médica – Consulta gratuita com cardiologista.

Sesau/IST – Testes rápidos de Sífilis, Hepatite B, C e HIV.

Senac – Atendimento do curso de enfermagem com aferição de pressão e testes de glicemia.

Cabeleireiro – Cortes de cabelo gratuitos para homens, e mulheres.

CDL – Apresentação e demonstração do sistema “Cidadão Integrado” em funcionamento no centro da Capital, consultas ao SPC e Serasa.

O Boticário – Dicas de beleza e Workshop de maquiagem.

Clínica Momentum, Saúde dos Pés – Serviços de podologia (cuidados para os pés).

Apresentações Artísticas e Espaço Kids – Apresentações musicais, danças, espaço para recreação e sorteio de brindes.

A 4ª Ação Social Por Um Estado Mais Justo e Mais Humano é uma realização da Associação de Moradores do Jardim Noroeste e tem o apoio do deputado estadual Professor Rinaldo e da deputada federal Rose Modesto.

Desenvolvido por Argo Soluções