O cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus tem gerado muitas dúvidas em clientes das prestadoras de serviço público, e o atendimento na Ouvidoria da Agência Reguladora tem ajudado a esclarecer, informar e orientar os usuários
O atendimento remoto realizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) a partir da adoção do Regime Excepcional de Teletrabalho no serviço público estadual tem ajudado a manter um dos principais serviços prestados ao público, o de Ouvidoria. Entre os dias 23 e 31 de março, um total de 104 solicitações foram registradas pela equipe, mesmo com atendimento à distância.
O cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus tem gerado muitas dúvidas em clientes das prestadoras de serviço público, e o atendimento na Ouvidoria da Agência Reguladora tem ajudado a esclarecer, informar e orientar os usuários. Os pedidos de informação representaram a quase totalidade das solicitações nos últimos 14 dias de março, com 99 ocorrências. As principais dúvidas foram relacionadas aos serviços de saneamento básico prestado pela Sanesul (65) e o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros (19). Também foram respondidas dúvidas diversas sobre atividades da própria Agepan (14). As reclamações registradas totalizaram quatro.
“A Diretoria da Agência e o setor de Ouvidoria, em articulação com a área técnica, empregaram esforços para que os principais canais de contato fossem mantidos ou adaptados, de forma a não deixar os usuários desassistidos”, conta a ouvidora Cristiane Leite. O sistema on line para registro de solicitações (ouvidoria.agepan.ms.gov.br) e o e-mail ([email protected]) estão regularmente acessíveis, e consistem na melhor opção para quem quer tirar dúvidas ou formalizar uma queixa. O canal telefônico recebeu uma adaptação provisória, com a disponibilização de dois números fixos em que o usuário liga e a chamada é transferida para telefones da equipe de atendentes: 3025-9534 e 3025-9535, com atendimento de segunda a sexta-feira, de 7:30 às 13:30.
Serviços e Reclamações
A Agepan reforça aos usuários que os pedidos de serviço devem ser feitos diretamente às concessionárias. São elas as responsáveis por essa prestação e que dispõem dos meios para atender rapidamente as solicitações. As empresas dispõem de canais digitais de atendimento, divulgados em seus sites e redes sociais. Os telefones estão disponíveis nas respectivas faturas.
Confira alguns dos principais meios de contato:
Sanesul: Serviço e Atendimento ao Consumidor 0800 67 60 10; e-mail [email protected]; Agência virtual no link agencia.sanesul.ms.gov.br e também por aplicativo para smartphone.
Energisa MS: App EnergisaOn; e-mail e redes sociais e Agência virtual disponíveis no site www.energisa.com.br; telefone 0800 722 7272
Elektro: App Elektro Fácil, email [email protected], 0800 701 01 02, Whatsapp (19) 2122-1696 e outras opções
disponíveis neste link no site da distribuidora: https://www.elektro.com.br/fale-com-a-gente/canais-de-atendimento
MSGás: telefone 3312-2400, e-mail [email protected], canal “Fale Conosco” ou a Agência Virtual no site www.msgas.com.br, aplicativo MSGASApp.
Para usuários do transporte intermunicipal, as operadoras também poderão informar mais rapidamente e tirar dúvidas sobre disponibilidade de viagem, passagens adquiridas e confirmação de partidas.
Se o consumidor entender que não houve uma solução adequada poderá manter contato com a Ouvidoria da Agepan.
A Agepan lembra, ainda, que em Campo Grande, os clientes de saneamento básico devem procurar a concessionária municipal Águas Guariroba. O Whatsapp (67) 99123-0008, o 0800 642 0115 ou 115 e outros canais de contato estão disponíveis no site da empresa.
Gizele Oliveira – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan)
Fonte: Governo de MS
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