Presidente da ALEMS e ministro da Saúde reforçam parceria contra coronavírus

Foto: Divulgação TV ALEMS

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), esteve reunido neste sábado (14), em Campo Grande, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Os dois gravam um vídeo reforçando a parceria entre as instituições nas medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus (COVID-19). Assista na íntegra neste link.

“Pedi essa audiência com o ministro Mandetta, que é orgulho de Mato Grosso do Sul no Ministério da Saúde, e nós preocupados com o coronavírus temos um ato da Mesa Diretora. Esse ato está dentro da conformidade do que Ministério está solicitando”, destacou Corrêa ao falar sobre o Ato 4/2020 publicado em edição extra no Diário Oficial do Legislativo na manhã de hoje. O documento prevê uma série de ações nas dependências da Casa de Leis para prevenção ao contágio da doença. Confira matéria completa sobre a medida.

Mandetta ressaltou a atitude tomada pela ALEMS e falou da importância do engajamento de todos para controlar o surto do coronavírus. “A Assembleia está no caminho certo e o mais importante, os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo vão estar abertos. Temos que estar trabalhando mesmo que a distância, mesmo que com prazos dilatados, mas nós vamos ter que passar com nossos Poderes funcionando. Se cada um fizer a sua parte, a gente vai atravessar isso bem. As medidas são corretas, são medidas preventivas que vêm no intuito de ajudar”, pontou o ministro.

Por: Evellyn Abelha

Fonte: ALEMS

Redes Sociais
Nos siga no Google Notícias   Autor e Fonte: Jornal Eletrônico em Mato Grosso do Sul - Tereré News
Por Chico Oliveira/Tereré News   Empresa Jornalística    ouça este conteúdo   Edição Impresa.