Programa Perspectiva fala sobre retomada da construção civil em meio à pandemia

Foto: Divulgação TV ALEMS

A construção civil já desenha sua retomada com uma série de medidas para garantir a segurança sanitária dos trabalhadores e ao mesmo tempo recuperar os prejuízos dessa atividade econômica. Esse cenário foi o assunto da entrevista de Adão Castilho, presidente da Associação de Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul) ao Perspectiva, programa da TV Assembleia. A entrevista vai ao ar nesta terça-feira (4).

Segundo o presidente da associação, em razão da pandemia, registra recuo de até 14% no período comparado a 2019 – considerado um bom ano pelo setor. “É um momento diferente”, reflete Adão. A expectativa dos pequenos construtores é poder voltar a produzir e gerar emprego – estes, segundo Castilho, são responsáveis por 40% da construção civil. As medidas sanitárias adotadas nos campos de obra têm se mostrado eficientes já que, até o momento, não há nenhum caso de Covid-19 nas construções.

A perspectiva é bastante positiva. O setor acredita na retomada das atividades e no reaquecimento dos negócios. Isso depende bastante, alerta Adão, de apoio do poder público em disponibilizar linhas de financiamento atrativas e adequadas ao momento econômico.

O Perspectiva é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 da operadora Claro NET em Campo Grande e em Dourados. Também é possível conferir esse e outros programas já exibidos pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Confira a entrevista:

facebook sharing button
Por: Thiago Frison

Fonte: ALEMS

Redes Sociais
Nos siga no Google Notícias   Autor e Fonte: Jornal Eletrônico em Mato Grosso do Sul - Tereré News
Por Chico Oliveira/Tereré News   Empresa Jornalística    ouça este conteúdo   Edição Impresa.