Campo Grande / MS - sexta-feira, 23 de abril de 2021
(67) 99890-6610

Sessões solenes, frentes e capacitação encerram mês na ALEMS

Publicado em: 11/22/2019 - 8:42

Os eventos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul são abertos ao público e à imprensa

A última de semana de novembro (25 a 29) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) contará com a realização de reuniões de três frentes parlamentares, três sessões solenes e capacitação. Além desses eventos, os parlamentares se reunirão para as sessões ordinárias na terça, quarta e quinta-feira, a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

Segunda-feira (25)

A semana começa com capacitação promovida pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. O projeto Segunda Legal contará com a palestra “Emenda Individual para Cultura”, que será ministrada pela assessora de gabinete da Fundação de Cultura de MS, Marinalda Junges Rossi, às 9h30, na sala de reuniões I da ALEMS.

Terça-feira (26)

Às 8h, na sala de reunião da Presidência, haverá encontro de trabalho da  Frente Parlamentar para Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental de MS. A reunião tem como objetivo: fazer o lançamento de vídeos e nota técnica sobre o Parque da Serra da Bodoquena, além de apresentar os encaminhamentos processuais e de campanhas nacionais. O evento foi proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB).

Também por iniciativa do parlamentar, às 14h, os integrantes da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura se reunirão no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. Entre as atividades previstas, está a apresentação de palestra sobre a taxação, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da  geração de energia fotovoltaica.

À noite, às 19h, acontecerá a sessão solene de entrega da Comenda Antônio Tonani, em homenagem aos profissionais e empresas de radiodifusão. O evento será realizado no Plenário Deputado Júlio Maia, por proposição do deputado Marçal Filho (PSDB) – autor da Resolução 103/2019, que institui a honraria.

Quarta-Feira (27)

Às 8h, os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realizarão reunião para avaliar os projetos em tramitação na Assembleia Legislativa. O encontro acontecerá no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realizará reunião às 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, por solicitação do coordenador do grupo de trabalho, deputado Renato Câmara.

A programação de quarta-feira termina com a realização da sessão solene de entrega de Diploma de Honra ao Mérito aos Defensores Públicos do Estado – honraria instituída pela Resolução 117/2019. O evento será às 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia, por iniciativa da Mesa Diretora e integra as comemorações aos 40 anos do Parlamento Sul-mato-grossense.

Quinta-feira (28)

Os 50 anos da regulamentação das profissões de fisioterapia e terapia ocupacional serão celebrados na Casa de Leis, às 19h, em sessão solene no Plenário Deputado Júlio Maia – por iniciativa dos deputados Marcio Fernandes (MDB) e Renato Câmara. A homenagem foi criada por meio da Resolução 124/2019, que instituiu o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo aos profissionais.

Acompanhe o trabalho do Parlamento pelas mídias sociais, no FacebookInstagramTwitter e Youtube. Para receber as informações sobre os eventos que acontecem na Casa de Leis, faça parte da lista de transmissão do WhatsApp (+55 67 3389-6393) da ALEMS.

Desenvolvido por Argo Soluções