Campo Grande / MS - sexta-feira, 23 de abril de 2021
(67) 99890-6610

Comerciantes de Ciudad del Este já consideram Black Friday 2019 um grande sucesso

Publicado em: 11/20/2019 - 5:42

Promoção segue no fim de semana. Expectativa é de pelo menos 300 mil compradores até o domingo, 17.

Comerciantes paraguaios consideraram o primeiro dia de Black Friday em Ciudad del Este um sucesso. De acordo com os organizadores, uma única loja registrou mais de 15 mil compradores na quinta-feira, 14. As lojas de eletroeletrônicos como celular, televisor, entre outros, foram as que mais registraram compradores. Algumas precisaram fechar as portas devido a grande quantidade de pessoas que compareceram para as compras.

O movimento não foi diferente nesta sexta-feira, 15. A Ponte da Amizade registrou uma grande movimentação durante todo o dia, com fluxo intenso de veículos e pedestres. As 16h dessa sexta-feira, o trânsito na Ponte era lento, principalmente para quem voltava de Ciudad del Este, com duas filas na pista. No sentido Foz/Paraguai, a fila era única, porém lenta.

Milhares de compradores brasileiros, paraguaios e argentinos estiveram em Ciudad del Este para aproveitar os descontos que em média ficaram entre 10% e 50%. No entanto, algumas lojas, como a Casa BO, ofereceram até 70% de desconto. Mais de 5 mil estabelecimentos se cadastraram na promoção.

As lojas ficam abertas até as 19h e os Shoppings devem permanecer com as portas abertas até as 11h da noite para receber os turistas e compradores.

A Black Friday segue até domingo, 17, e a expectativa dos organizadores é de arrecadar pelo menos 380 milhões de reais e que pelo menos 300 mil compradores passem pelo microcentro comercial de Ciudad del Este durante todo o período. Para os paraguaios, a promoção tem como objetivo reativar a economia de Ciudad del Este que teve um ano muito abaixo do esperado com o fechamento de várias lojas e centenas de pessoas desempregadas.

Desenvolvido por Argo Soluções