Campo Grande / MS - domingo, 13 de junho de 2021
(67) 99890-6610

Entregue novo trecho do Canal do Sertão Alagoano

Publicado em: 15/05/2021 - 9:53

O Presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participaram, nesta quinta-feira (13), da inauguração do trecho 4 do Canal do Sertão Alagoano, em São José da Tapera, em Alagoas.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, a etapa da obra tem a extensão de 30,47 quilômetros e beneficiará, com água tratada, mais de 113 mil pessoas de quatro municípios do estado. Ainda segundo a pasta, nos últimos dois anos, o Governo investiu cerca de R$ 180 milhões nas obras do Canal do Sertão Alagoano.

“Eu só quero é servir a todos vocês, podem ter certeza. Vocês têm um Presidente que está ao lado do povo. Povo esse que merece lealdade absoluta”, ressaltou o Presidente. “Esta obra aqui do nosso estado de Alagoas é mais uma das tantas que estamos conseguindo concluir ao longo do nosso mandato.”

José Guilherme de Almeida, produtor rural, é uma das pessoas que vive na região e será beneficiada com o trecho do Canal do Sertão Alagoano, em São José da Tapera. Antes da chegada da água, ele contou que era difícil cuidar da plantação. “Sem água, sem chuva, não temos produção de nada. Já passei muita dificuldade. Já sofri muito porque não tinha água.”

 

Trecho 4 do Canal do Sertão Alagoano

O trecho 4 do canal alagoano tem largura média de 15 metros e profundidade em torno de 3 metros. Somado às etapas anteriores (I a III), 341 mil pessoas passam a ser atendidas.

O Canal do Sertão Alagoano foi projetado para ter oito trechos, com um total de 250 quilômetros. Completo, terá potencial para atender 1 milhão de pessoas que vivem no semiárido alagoano. Quando estiver completo, poderá atender até um milhão de pessoas em 42 municípios.

Fonte: Governo Federal



Desenvolvido por Argo Soluções