Forças Armadas mantêm enfrentamento às queimadas em Mato Grosso

Foto: Grabriela Sant’Ana/SESC/Divulgação Operação Pantanal

Brasília (DF), 14/09/2020 – Nesse domingo (13), militares que atuam na Operação Pantanal, em continuidade ao enfrentamento às queimadas no estado de Mato Grosso, combateram quatro focos de incêndio no município de Poconé, na região de Porto Jofre e SESC Pantanal. Outro foco combatido foi no Parque Estadual Encontro das Águas, em Barão de Melgaço.

Integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), dos Corpos de Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, além do SESC-MT, monitoram e debelam focos de incêndio na Região Centro-Oeste do País. Essa atuação conta com o apoio de militares das Forças Armadas.

Operação Pantanal

As Forças Armadas atuam, desde o dia 25 de julho, no combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. No dia 5 de agosto, as ações foram estendidas ao Pantanal mato-grossense. O Ministério da Defesa atende à solicitação recebida pelos dois estados.

O Centro de Coordenação da Operação está instalado no aeródromo do Sesc Pantanal, em Poconé (MT), ponto estratégico para o emprego dos meios. Participam da operação embarcações e helicópteros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de Fuzileiros Navais com curso em incêndio florestal.

Por Tenente Flávia

Fonte: Ministério da Defesa

Redes Sociais
Nos siga no Google Notícias   Autor e Fonte: Jornal Eletrônico em Mato Grosso do Sul - Tereré News
Por Chico Oliveira/Tereré News   Empresa Jornalística    ouça este conteúdo   Edição Impresa.