DOF apreende a maior carga de droga de sua existência, mais de 20 toneladas de maconha – vídeo

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde deste sábado (13) um Cavalo Trator Volvo acoplado a um semirreboque carregado com 20,1 toneladas de maconha. É a maior apreensão do DOF em seus 33 anos de criação e a segunda maior do Mato Grosso do Sul.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na Rodovia MS-295, região de Iguatemi (MS).

Os militares deram ordem de parada ao condutor, um homem de 26 anos de idade, que estava agitado e deu respostas desconexas sobre a origem e a entrega da carga de milho. Durante a vistoria localizou-se grande quantidade de fardos prensados do entorpecente.

O homem disse que foi contratado para pegar a carreta, já com a droga, em Ponta Porã em entregá-la em Maringá (PR). Duas viaturas do DOF participaram da apreensão.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal, em Naviraí (MS).

APREENSÕES RECORDES PELO DOF

Nestes quatorze primeiros dias de junho foram apreendidos pelo DOF 32.455,050 Kg de maconha; um aumento de mais de 22 toneladas em relação a todo o mês de junho do ano passado.

De 1º de janeiro a 14 de junho de 2020 foram 75.627,374 toneladas apreendidas em comparação com as 54.148,774 toneladas do mesmo período do ano passado. Um aumento de mais de 21 toneladas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Tereré News com DOF.

Redes Sociais
Nos siga no Google Notícias   Autor e Fonte: Jornal Eletrônico em Mato Grosso do Sul - Tereré News
Por Chico Oliveira/Tereré News   Empresa Jornalística    ouça este conteúdo   Edição Impresa.