Campo Grande / MS - sexta-feira, 23 de abril de 2021
(67) 99890-6610

Dourados: Nota de Pesar

Publicado em: 03/04/2021 - 3:09

Foto: Divulgação / Internet

É com imenso pesar que a Prefeitura de Dourados recebe a notícia do falecimento do Coronel da Reserva, Adib Massad, aos 91 anos, em Campo Grande. Natural de Cáceres (MT) e de origem árabe, o coronel Adib Massad foi um dos policiais militares mais respeitados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul em mais de 30 anos de carreira.

Coronel Adib foi delegado regional em Dourados e se consagrou na vida pública ao comandar o GOE (Grupo de Operações Especiais) e o GOF (Grupo de Operações de Fronteira), entre 1988 e 1995. Sua história foi imortalizada no livro “Coronel Adib – A História”, de 2007, escrito pelo também ex-policial militar, Guimarães Rocha.

Na obra, o escritor cearense mostra que, mesmo com todas as adversidades e precariedade do sistema, o Coronel conseguiu ganhar destaque nacional pelas ações contra o crime organizado. A Prefeitura de Dourados deseja muita força e resiliência a familiares e amigos do Coronel Adib, agradecendo por todo o trabalho realizado em prol da segurança da região sul de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Prefeitura de Dourados

Desenvolvido por Argo Soluções