Comandante Militar do Oeste comemora o Dia do Guerreiro do Pantanal

Campo Grande (MS) – Na manhã desta sexta-feira, 11 de setembro, no Campo de Parada General Plínio Pitaluga, no Forte Pantanal, uma solenidade militar foi realizada em comemoração ao Dia do Guerreiro do Pantanal, comemorado hoje.

Participaram da cerimônia, o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, acompanhado do Chefe do Estado-Maior do CMO, General de Brigada Cristiano Pinto Sampaio, do Chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMO, General de Brigada Marcelo Gurgel do Amaral Silva, do Comandante do 3º Grupamento de Engenharia, Coronel César Alexandre Carli, do Comandante Interino da 9ª Região Militar, Coronel Marco Aurélio Küster de Paula e dos Guerreiros do Pantanal pioneiros, Coronel Valdenir de Freitas Guimarães, Guerreiro do Pantanal número 1, o Tenente R2, Eber Lima Ribeiro, Guerreiro do Pantanal número 20, e o Tenente R2 Manoel Adriano dos Santos, Guerreiro do Pantanal número 24.

Na oportunidade o Pavilhão Nacional, foi hasteado pelo Coronel Freitas, antigo Comandante do 17º Batalhão de Fronteira e idealizador da Oração do Guerreiro do Pantanal.

O General Soares, em seu discurso, parabenizou os pioneiros. “Sabemos que o Pantanal é um ambiente onde as operações militares são conduzidas com muitas dificuldades, nesse sentido, é muito importante que nós hoje, homenageemos o Guerreiro do Pantanal e aqueles que foram pioneiros nesta atividade, hoje aqui, representados por esses três guerreiros, obrigado Coronel Freitas. Esses militares se sacrificaram, para que hoje, tenhamos condições de combater, de operar naquele ambiente inóspito. É importante que todos nós lembremos dos sacrifícios que já foram feitos pelos nossos antepassados para preservar e defender a Fronteira Oeste do nosso país, sacrifícios esses, que todos nós, temos que estar em condições de fazê-lo. Parabéns aos senhores pioneiros e àqueles que estão agora no Pantanal. Parabéns a todo Comando Militar do Oeste”, discursou o Comandante.

Em homenagem a esses pioneiros do Estágio de Operações no Pantanal, por meio do Boletim Interno número 23, de 3 de fevereiro de 2020, por determinação do Comandante Militar do Oeste, foi instituído como 11 de setembro, o Dia do Guerreiro do Pantanal. A todos os combatentes, a nossa continência. Pantanal!

 

guerreiro pantanal 3

 

guerreiro pantanal 1

 

guerreiro pantanal 4

 

guerreiro pantanal 2

Fotos: Sd Fuzaro

Redes Sociais
Nos siga no Google Notícias   Autor e Fonte: Jornal Eletrônico em Mato Grosso do Sul - Tereré News
Por Chico Oliveira/Tereré News   Empresa Jornalística    ouça este conteúdo   Edição Impresa.