Campo Grande / MS - sexta-feira, 22 de outubro de 2021
(67) 99890-6610

PMMS comemora 186 anos com outorga de medalhas e formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

Publicado em: 11/09/2021 - 9:26

Na tarde desta quinta-feira (09.09), foi realizada a Solenidade alusiva aos 186 anos da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul no Palácio Tiradentes, em Campo Grande.

Na ocasião, ocorreu a entrega da Medalha do Mérito e da Medalha da Insígnia do Mérito a  civis e militares, bem como  a formatura dos capitães do  Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais-CAO.

A outorga da mais alta honraria da PMMS, a Medalha do Mérito, destina-se a reconhecer àqueles que tenham prestado relevantes serviços à corporação, no que diz respeito ao aperfeiçoamento e projeção da instituição.

Este ano, foram homenageadas um total de 51 personalidades: 34 autoridades civis e militares de outras forças, bem como 17 policiais militares da PMMS.

Foram entregues 116 Medalhas da Insígnia do Mérito, sendo 36 para autoridades civis e  militares de outras forças e 90 aos policiais militares da PMMS.

A Medalha da Insígnia do Mérito é destinada àqueles que contribuíram com o desenvolvimento de ações em prol da segurança pública e apoiado o trabalho da corporação.

Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais-CAO

Durante o evento de aniversário da PMMS, ainda aconteceu a formatura de 59 oficiais-alunos, que concluíram o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

O CAO foi destinado aos capitães da PMMS, do Corpo de Bombeiros Militar e oficiais de outras forças. O curso, que teve 393 horas,   é requisito para a promoção não posto de major.

 

A solenidade contou com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do MS, Desembargador Sideni Soncini Pimentel, do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, do Secretário Estadual de infraestrutura, Eduardo Ridel, do General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, do Comandante da Base Aérea de Campo Grande, o Brigadeiro do Ar Clauco Fernando Vieira Rossetto, do Presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Deputado Paulo Corrêa,  do Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez,  do Comandante-Geral da PMDF, Coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos, dentre outras autoridades civis e militares, inclusive de outros Estados.

Durante o mês de setembro ainda, serão realizadas solenidades para a entrega das medalhas aos PMs da Instituição que estão lotados no interior do Estado.

As formaturas serão realizadas nas cidades onde estão instaladas as  sedes dos Comandos de Policiamento de Área, (CPA’s 1, 2 e 3) e também na cidade de Coxim.

Fonte: PMMS



Desenvolvido por Argo Soluções