Polícia Civil apreende mais de meia tonelada de maconha em rodovia do MS e recupera veículo roubado em SP

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira – Defron apreenderam um veículo Fiat Punto, com placas falsas de Campo Grande-MS, carregado com 583 quilos de maconha, na manhã desta terça-feira (11), entre os municípios de Caarapó e Amambai. A ação faz parte da operação Hórus do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A droga era transportada por dois homens, ambos de 19 anos e moradores de Amambai. Após a verificação dos sinais identificadores do veículo, os policiais constataram que se tratava de um veículo com ocorrência de roubo/furto no Estado de São Paulo.

 

Após a realização de algumas diligências, uma segunda equipe de policiais da Especializada conseguiu abordar já próximo a cidade de Dourados um veículo Ford Fiesta, conduzido por um homem de 45 anos, morador de Coronel Sapucaia, que assumiu ser o “batedor” da carga. O homem foi preso em flagrante e o veículo também foi apreendido.

Diante dos fatos, os três homens foram conduzidos até a sede da Defron onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os dois ocupantes do veículo Fiat Punto foram autuados ainda pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador veicular. Todos os autores foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem a disposição da justiça.

A operação Hórus/MS, é contínua e organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, visando promover atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para coibir crimes transfronteiriços, tais como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.

Publicado por: Carlos Eduardo Orácio

Fonte: Polícia Civil

Redes Sociais
Nos siga no Google Notícias   Autor e Fonte: Jornal Eletrônico em Mato Grosso do Sul - Tereré News
Por Chico Oliveira/Tereré News   Empresa Jornalística    ouça este conteúdo   Edição Impresa.