Campo Grande / MS - sexta-feira, 23 de abril de 2021
(67) 99890-6610

Policiais civis prendem homem com mandado de prisão de SP, em posse de armas de fogo

Publicado em: 11/25/2019 - 8:44

A Polícia Civil de Terenos prendeu em flagrante, um homem de 35 anos, no assentamento Paraíso, por posse irregular de armas de fogo de uso permitido. Claudinei Fernandes Costa é natural de Miranda/MS e contra ele já havia Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Fernandópolis/SP, pela prática de tráfico de drogas.

Na casa de Claudinei os policiais encontraram 1 Carabina calibre .22, marca CBC pendurada ao lado de uma guarda-roupas e 1 Revólver calibre .38, marca TAURUS, municiado com 6 munições mesmo calibre, acondicionado em um coldre preto, que estava sob o colchão de sua cama, além de 1 carregador de calibre .22. Os policiais localizaram também 1 espingarda de pressão, com indício de ser adaptada para disparos de munições calibre .22, e 37 munições de calibre 22.

Questionado acerca da propriedade da arma e se possuía documento legal de registro, o autor informou que eram suas e não possuía documentação legal de propriedade, momento em que lhe fora dada voz de prisão. Ele foi apresentado a DP juntamente com as armas e munições apreendidas, para fosse tomadas as providencias cabíveis.

Devido ao teor do Mandado de Prisão expedido não se pôde arbitrar a fiança pela infração descrita no art.12, Lei nº 10.826/03 (Posse irregular de arma de fogo de uso permitido).

Publicado por: Carlos Eduardo Orácio

Desenvolvido por Argo Soluções