Campo Grande / MS - domingo, 13 de junho de 2021
(67) 99890-6610

ALEMS reafirma parceria com Educação em aula inaugural da UEMS

Publicado em: 28/04/2021 - 2:48

Reforçando a parceria que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) tem com o ensino superior de qualidade do Estado, o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou ontem (27) da recepção aos calouros 2021 da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O acolhimento aos estudantes começou com a Apresentação de Abertura, virtual e obedecendo as medidas de biossegurança necessárias ao combate da pandemia da Covid-19.

O presidente da ALEMS lembrou a importância da universidade que nasceu de uma vontade de ter ensino de qualidade e interiorizado. “Cumprimento hoje em especial os alunos, e ressalto a grande vitória que é estarmos fazendo essa aula inaugural, de suma importância para o ensino do Estado. Estamos dando boas-vindas e desejando que todos os alunos da UEMS possam ter o melhor aproveitamento possível, porque essa sim é a nossa universidade nossa, que foi pensada para interiorizar o desenvolvimento com ensino de qualidade. A UEMS pode contar com a Assembleia Legislativa porque aqui é casa de vocês também, aqui é a casa do povo de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

Paulo Corrêa também lembrou da época de implantação da UEMS e enalteceu seu alcance. “Nasceu no governo Pedro Pedrossian, quando fui secretário de habitação, em 1993, e a professora Leocádia, secretária de educação na época. A gente não imaginava a UEMS em 27 polos, e ainda com o status de cursos que estão sendo possibilitados aos acadêmicos. Em nome da Assembleia Legislativa, e dos 24 deputados estaduais, eu quero dizer a todos que a Assembleia Legislativa está sempre à disposição de vocês, em um trabalho conjunto com o Governo do Estado, por meio da Mesa Diretora e de todos os parlamentares”, frisou o presidente da ALEMS.

Fonte: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul



Desenvolvido por Argo Soluções