Data é comemorada na China desde 2009 e, cada vez mais, faz sucesso no Brasil. Uma das estrelas é o AliExpress
Assim como a Black Friday é aguardada em vários países — e cada vez mais presente no Brasil —, o 11 de novembro é esperado com ansiedade na China. A data é conhecida como Festival Global de Compras 11.11 e existe há 11 anos: começou em 2009, com 27 vendedores, como contraponto ao Dia dos Namorados (por isso, alguns a chamam de Dia do Solteiro).
A ideia foi promovida pela gigante varejista Alibaba (dona da plataforma AliExpress), para que cada consumidor presenteasse a si próprio – e com descontos. Com o tempo, a data se tornou um evento mundial de compras. Aqui no Brasil, em 2018, foram mais de 100 compras por minuto durante o festival: no total, foram mais de 450 mil pedidos, que somaram US$ 21 milhões em vendas.
Aliás, em 2018, cerca de 180 mil comerciantes participaram da data e foram movimentados US$ 30,8 bilhões – aproximadamente R$ 116 bilhões –, um aumento de 27% em relação a 2017. Esse montante é maior do que o arrecadado durante a Black Friday e a Cyber Monday americanas e representa quase o dobro das vendas no comércio eletrônico brasileiro ao longo do ano.
Todos os anos, o AliExpress prepara muitas promoções para as 48h de vendas especiais. Segundo a empresa, a melhor forma de se manter atualizado sobre as ofertas é pelo app ou no site da companhia. É lá que os produtos com preço especial para a data podem ser encontrados – há descontos de até 90% em diversos itens.
Cupons especiais da promoção
Para aproveitar o festival ao máximo, o site oferece um cupom de boas-vindas para novos cadastros. Ele é válido para a primeira compra e não pode ser usado em outros pedidos. Além dele, há outras opções de cupons:
Alguns dos cupons são trocados pelas moedas colhidas no site. Cada 200 delas equivalem a um Cupom AliExpress de US$ 2 (aproximadamente R$ 8) e 1 mil moedas equivalem a US$ 10 (aproximadamente R$ 40). Para o festival, cada produto adicionado ao carrinho rende 5 moedas e é possível receber até 50 moedas diariamente.
As moedas podem ser trocadas pelo tipo de cupom preferido até as 4h59 (horário de Brasília) de 13/11. O AliExpress informa, ainda, que cada pedido feito até o fim do festival garante um cupom de US$ 2 na conta (até o limite de 100 cupons).
Descontos de até 90% e sorteios
Com início às 7h (horário de Brasília) de 12/11 – e a cada duas horas –, o site vai apresentar as “Ofertas do Dia”. Serão mais de 100 produtos com até 90% de desconto.
Algumas promoções serão exclusivas para o Brasil. É o caso do sorteio de dois carros zero-quilômetro: para concorrer, o cliente deve fazer compras a partir de US$ 5 (aproximadamente R$ 20) na plataforma, entre 5h (horário de Brasília) de 11/11 e 5h de 13/11. Cada compra equivale a um número da sorte e cada consumidor pode acumular até 20 números. Os dois ganhadores serão anunciados em 19 de novembro.
Além disso, o AliExpress vai sortear um iPhone para os brasileiros. Para concorrer, é preciso compartilhar a imagem do sorteio com a hashtag #Ali1111, marcar o perfil do AliExpress Brasil (@aliexpressbr) e dois amigos. O sorteado leva um iPhone 11 e os dois amigos marcados ganham um fone de ouvido cada. Serão 10 ganhadores, anunciados às 17h de 10 de novembro.
E não acabou: em parceria com a MasterCard, o AliExpress vai sortear uma viagem para Trancoso, na Bahia. Para participar do sorteio, é preciso comprar com um cartão da bandeira. Serão distribuídos dez pacotes de viagem e cada compra dá direito a um número da sorte.
Americanas.com participa pela primeira vez
Desde fevereiro, a marca nacional vende produtos do AliExpress. Neste 11.11, os mais de 8 milhões de itens vindos diretamente da China terão até 80% de desconto e frete grátis no site da empresa. Os cupons de desconto da Americanas.com poderão ser utilizados nessas compras. E o app da marca tem um jogo que garante descontos especiais: basta quebrar o biscoito da sorte virtual para ganhar.
Outra empresa nacional que vai participar do festival é o Ebanx. A fintech criou um site de ofertas com a participação de UseGiraffe, TiendaMia e AliExpress. A expectativa é de que haja ainda mais adesão do consumidor e que, com os tempos de entrega de compras internacionais atuais (em média, 26 dias), a data se consolide por aqui.
Uma pesquisa da empresa mostra que os brasileiros estão cada vez mais abertos aos produtos chineses. Isso ocorre graças à popularização dos smartphones e do acesso à internet, bem como ao investimento das marcas chinesas no Brasil.
E você, vai aproveitar a data? Conte para a gente nos comentários! Boas compras!
Fonte: Olhar Digital
Cobertura do Tereré NewsQuer ficar por dentro sobre as principais notícias de Mato Grosso do Sul, Brasil e do mundo? Siga o Tereré News nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Comunicado da Redação – Tereré News
Site de notícias em Campo Grande, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e ainda Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí, Nova Andradina e demais municípios de Mato Grosso do Sul. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Pantanal, Web Rádio, Saúde, Eleições 2022. Tereré News, Online desde 2017, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.
Siga o Tereré News Nas Redes Sociais
Desenvolvido por Argo Soluções
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |