Campo Grande / MS - sexta-feira, 23 de abril de 2021
(67) 99890-6610

Samsung assina contrato com fornecedor de vidro para o Galaxy Fold 2

Publicado em: 11/11/2019 - 2:22

O contrato foi assinado com a Dowoo Insis para a produção exclusiva de Vidro Ultra Fino (UTG) utilizado em futuros celulares dobráveis

A Samsung assinou um contrato exclusivo com a Dowoo Insis para Vidro Ultra Fino (UTG), que será usado em futuros telefones dobráveis, como o Galaxy Fold 2. A exclusividade significa que a Dowoo só venderá UTG para a Samsung.

Atualmente, a empresa pode produzir cerca de 500 mil unidades por mês. Acredita-se que o vidro tenha menos de 100 micrômetros de unidades, mas não tão fino quanto 30 micrômetros – o que seria mais fino do que um cabelo humano. Ainda assim, é muito mais resistente que o plástico de poliamida usado no atual Galaxy Fold, muito criticado em função de seu display de plástico.

O Dowoo Insis recebeu um investimento de 12 bilhões de won Sul-Coreano, o equivalente a quase R$ 43 milhões. Acredita-se que o contrato seja de médio a longo prazo e que a Samsung esteja investindo ainda mais dinheiro no Dowoo, para que esta possa expandir suas capacidades de produção.

A gigante sul-coreana planeja vender entre 5 e 6 milhões de telefones dobráveis no próximo ano.

Via: GSM Arena

Fonte: Olhar Digital

Desenvolvido por Argo Soluções