Campo Grande / MS - sexta-feira, 23 de abril de 2021
(67) 99890-6610

Enzo Bassi conquista o penta campeonato estadual do MS na modalidade Kata

Publicado em: 11/21/2019 - 8:10

Karateca Mirim conquistou 8 títulos e dois vices campeonatos em 10 campeonatos estaduais que disputou
Neste último domingo (17), aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Rádio Clube, na cidade de Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul, a última Etapa do Campeonato Estadual de Karatê.
A Competição é organizada pela FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul), ligada a CBK (Confederação Brasileira de Karatê). O evento contou com cerca de 430 atletas, oriundos de 15 cidades do Estado do MS, somando mais de 25 Academias participantes.


Nesta competição Enzo Gabriel Vidotti Bassi, conquistou a medalha de Ouro na modalidade Kata e Prata na modalidade Shiai/Kumite. O atleta participou da categoria sub 14 (12 e 13 anos), faixa roxa a preta, +50 kg.
O campeonato estadual é divido em três etapas e o atleta que soma o maior número de pontos sagra-se campeão estadual, a primeira etapa aconteceu no mês de maio na cidade de Três Lagoas e a segunda etapa no mês de agosto, na cidade de Rio Brilhante.
Com a conquista das três Etapas, Enzo Bassi sagrou-se Penta Campeão Estadual na modalidade Kata e Vice-Campeão Estadual na Modalidade Shiai/Kumitê.
Com o título deste ano, na FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul) o karateca mirim soma agora oito Títulos Estaduais e dois Vice-Campeonatos, em dez Campeonatos Estaduais disputados.
Enzo Bassi é aluno do Sensei Hélio Arakaki da Associação Muryokan de Karatê, “o Enzo tem superado o fator distância. Somente quando vêm à Campo Grande-MS tem treinado sob a minha orientação. O seu esforço e dedicação o levou a essas conquistas. Portanto, mesmo com tão pouca idade, tem demonstrado atitude de um adulto que sabe o que quer,” Falou Sensei Hélio.
“Estou muito feliz com os resultados nesta etapa, mas principalmente com o meu ano de competições. Tenho consciência que preciso melhorar dia a dia, mas estou muito feliz mesmo com os resultados alcançados, quero agradecer a Deus, a minha família, ao Sensei Hélio por tudo o q fez por este ano, Sensei Luciano, enfim, todos os senseis que tiveram comigo neste ano, meus amigos, meus parceiros e meus amigos do Blog do Enzo, Oss” falou Enzo a reportagem.
Quer saber um pouco mais do dia-a-dia do karateca Enzo, é só acessar suas redes sociais, no facebook: www.facebook.com/Blogdoenzo; instagram: @bassienzo; e no youtube: blogdoenzo.
Assessoria Blog do Enzo

Desenvolvido por Argo Soluções